sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bateu na família durante 20 anos

Todos os argumentos eram válidos para agredir a mulher e as filhas: sempre que recebia o salário, quando ela lhe comunicou que estava grávida e até quando ouviu dizer que o Mundo ia acabar. Um acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra, a que o CM teve ontem acesso, descreve maus tratos ao longo de vinte anos e mantém a decisão da primeira instância, que condenou o agressor a 18 meses de prisão, suspensa por igual período, só pelos crimes contra as filhas. Dos maus tratos à mulher, de quem agora está separado, foi absolvido porque a vítima não apresentou queixa.
O caso passou-se em Montemor-o-Velho e o arguido é descrito como um indivíduo com "personalidade agressiva", que se embriagava com frequência. Uma das primeiras agressões referidas pelo tribunal aconteceu há 19 anos, quando a mulher lhe comunicou que "iam ser pais de outra menina". Noutra ocasião, o arguido, depois de ouvir dizer que o Mundo ia acabar, chegou a casa embriagado e espancou a mulher.
As filhas eram agredidas com "pancadas à coelho", na nuca. Ficou provado que as meninas, na altura com sete e nove anos, "viviam em permanente sobressalto e angústia". Uma delas urinava-se quando pressentia a chegada do pai a casa. Ficaram com "graves traumas psicológicos", que "ainda hoje", que têm 20 e 22 anos, "perduram".

Paula Gonçalves in http://www.correiomanha.pt/noticia

1 comentário:

  1. olá Verride...
    Estamos tão perto!
    Também me arrepiei a ler esse artigo da familia de Montemor...
    e as lembranças às vezes...são terriveis...
    bom
    que quem faz mal, pague por isso...mas nao sei, nao! Neste país nada funciona!
    prazer em lEr o Verride!

    ResponderEliminar

verride.blogspot.pt